Além das rotinas, comentadas no post anterior, como existem milhares de texturas de cabelos crespos e cacheados, é preciso entender suas peculiaridades, e com isso montar um cronograma que melhor atenda às suas necessidades. Achei essa tabela (abaixo) no blog da Bruna Caixeiro.Ela é interessante porque mostra as três etapas de tratamento (hidratação, nutrição e reconstrução) de acordo com as necessidades.

Como experiência própria, eu odeio ter regras muito específicas para seguir e prefiro decidir o que vou fazer na hora, sentindo o fio do cabelo mesmo. Tem semana que faço apenas uma nutrição e olhe lá. Dou preferência às máscaras de alta tecnologia que penetram rapidamente nos fios em apenas cinco minutos, afinal, pra ficar com o creme meia hora, só no final de semana, e olhe lá. Quem tem tempo? Meu cabelo é muito poroso, e geralmente pede muito mais reconstrução e nutrição do que qualquer outra coisa. Sugiro para facilitar a escolha de uma máscara liberada, essa lista do último post.  No próximo, pretendo abordar minha rotina capilar e meus produtos eleitos do período. Até lá!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook