Existem várias técnicas de estilização, mas para um melhor resultado, o legal é escolher um shampoo sem sulfato e um condicionador sem silicones, parabenos, parafinas e óleo mineral, como explicado aqui anteriormente. Após o shampoo, use o leave-in da sua preferência, o que melhor funcione para o seu cabelo. Eu particularmente prefiro o gel, que segura mais os cachos, ou spray-gel. Costumo dividir o cabelo em quatro partes, aplicar o produto em cada mecha e fazer a estilização. Geralmente eu faço o ‘rake and shake’ ( estica e sacode) junto com o scrunch (amassa) para cachos mais definidos. Para cachos mais soltos o ‘rake and shake’ basta. É um procedimento muito rápido. Acho que não levo nem cinco minutos pra fazer. Você pode usar um pente ou desembaraçar com os dedos. Quando tiver mais tempo, faço uns videos da forma em que eu estilizo e meus produtos. Para exemplificar, assista os videos abaixo:

Rake and shake ( Estica e sacode)

Scrunch ( Amassado)

Twist ( Torcidinho)

Tirando o excesso de água

Para finalizar, nunca use a toalha de banho, ela dá frizz. Opte por toalhas descartáveis ( você usa várias vezes a mesma) ou uma camiseta velha.

Depois você pode fazer plopping ( no video abaixo) e deixar secar ao  natural ou com secador ( de preferência com bocal de difusor), velocidade mínima e calor máximo.

Como fazer Plopping

PS- Os videos foram retirados dos sites da Ouidad https://www.ouidad.com/, Floreal Clínica dos Cachos e Encaracoladas

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook