Linha Deva Curl


Tenho um caso de amor com a linha DevaCurl. Quando vejo que um produto está terminando eu já providencio imediatamente. Não fico sem o shampoo LowPoo e o bálsamo limpante No Poo, o condicionador One Condition, o estilizador Angéll e a máscara hidratante, Heaven in Hair.
Geralmente eu intercalo um shampoo com sulfactante leve ( como o low), com um bálsamo lavante ( o no poo). 

Low Poo

É um shampoo transparente, bem levinho, assim como seu agente de limpeza. Faz bem pouca espuma e você sente que o cabelo está bem limpo. Tem cheirinho de carambola com ervas. Sensação de frescor. Não resseca os cabelos






No Poo

É um bálsamo lavante. A textura é de condicionador, mas ele limpa o couro cabeludo e fios, condicionando ao mesmo tempo. É uma experiência mágica. Como tem mentol na fórmula, a sensação de frescor é ainda maior que o do Low. Perfeito para aqueles dias que o cabelo está mais seco.






One Condition

Uso o One Condition após os dois shampoos da linha. Quando uso o No Poo, a quantidade é bem menor. Quando o cabelo está mais seco, eu não enxáguo. Ele serve como leave-in porque é a base de extratos botânicos e não pesa.  






Angéll

Eu uso para estilizar com o cabelo encharcado. Faço um mix das técnicas ‘rake and shake’ e scrunch. Aparentemente ele fica um pouco durinho, mas depois de seco fica muito macio. É muito diferente dos géis tradicionais.Só quando termino a estilização, tiro o excesso de água com o Plopping.






Heaven in Hair

Quando eu comecei a usar essa máscara, estranhei um pouco, pois como estava acostumada a só usar máscaras nutritivas, daquelas bem emolientes, não senti o cabelo tão macio durante a aplicação. Mais tarde descobri que você a usa após o One Condition, que serve para nutrir e potencializar. O cabelo também deve estar bem molhado, nada de tirar o excesso com a toalha. A água parece servir de condutor, o fio do cabelo encorpa instantaneamente e você sente que está agindo. Geralmente a utilizo no banho e não deixo mais de cinco minutos. Assim já é bem eficaz. Quando tenho tempo, coloco um plástico filme na cabeça e deixo descansar por 30 minutos.


Linha EverCurl

Minha irmã caçula trouxe esta maravilha dos EUA. É uma linha comercial da marca, encontrada em todas as farmácias. Dá até raiva da Lóreal não usar a mesma tecnologia aqui no Brasil. Os produtos são de primeira linha e os resultados são surpreendentes. Adoro o cheiro de coco. Esta linha é rica em óleos e extratos botânicos. O óleo de coco é predominante.

Shampoo e Condicionador

O Shampoo traz escrito na embalagem em letras garrafais que é Sulfate Free, ou seja, não tem Sulfato. O sulfactante é leve, mas não tão leve quanto o  Low Poo da Deva. Ele é cremoso e faz uma espuminha considerável. Entretanto, não resseca tanto o cabelo. Acho que ele é um pouco mais pesado para dissolver o silicone presente no gel creme estilizador. Tira mesmo.
Já o condicionador seria perfeito se não tivesse óleo mineral e parafina líquida. Me deu vontade de chorar quando descobri. Ele pesa um pouquinho e por isso eu uso bem pouco.


Bálsamo Lavante

Intercalo este com o Shampoo tradicional. É tão emoliente e nutritivo que nem precisa usar condicionador depois. Também limpa bem o couro cabeludo. É indicado para uso diário em cabelos crespos/afros.







Leave-in


Eu uso depois do Shampoo e Condicionador ou Bálsamo Lavante. É bastante nutritivo. Uso meio apertão de pump, pois meu cabelo é muito fino e se coloco muito pesa. Distribuo no cabelo como um todo, após tirar o excesso de água com as mãos.





Gel creme

Este produto é o mais fantástico da linha. Só não entra na lista de ‘Hors Concours’ porque não é liberado pra low poo. Tem uns dois silicones senão me engano na composição. Mas se servir de consolo, o shampoo e bálsamo da linha eliminam estes. São adequados para os sulfactantes. Até o Low Poo da Deva tira. Quem quiser estudar a fundo os ingredientes e ver os vídeos de utilização, acesse este site da linha: ( link). Particularmente é o que eu mais amo. Nunca vi algo igual. Ele vem numa embalagem que internamente tem duas serpentinas, uma de creme e outra de gel que vão se intercalando. Ou seja, o gel não deixa nem aquele durinho inicial. Uso ele após o leave-in para uma hidratação máxima. Faço a minha estilização de costume, e além de segurar meus cachos, ele deixa o cabelo extremamente macio e muito brilhante. Toda vez que olho pra ele eu fico com ódio da Lóreal. Essas empresas de cosméticos tem mania de se basear apenas em pesquisas, e por isso não ousam. Como assim? Vou tentar explicar. Imagino que se você perguntar para qualquer brasileira qual textura de leave-in, modelador e ativador de cachos ela prefere, ela dificilmente escolherá o gel. Isso porque a ideia que tem de gel remete ao um estilizador que deixa o cabelo duro, pesado e estático. Mas isso só ocorre porque não temos a informação e nem a experiência. Acredito que uma experimentação no ponto de venda resolveria e agregaria muitas clientes fiéis. Se eu trabalhasse no marketing de lá, causaria uma revolução rss Eles não sabem o que estão perdendo em trazer essas coisas pra cá, mas enfim, é mais fácil se basear em números. Então deixa eles. O triste é a gente ter que mandar trazer os produtos de lá, que são mil vezes superiores que os de cá, e com o mesmo preço! Pronto. Desabafei

Absolut Repair Cleansing Balm

Este é o melhor bálsamo lavante que já usei. Supera o No Poo e o da EverCurl. Isso porque ele é rico em aminoácidos e acaba se tornando um reconstrutor. Aliás, parece que você está lavando, nutrindo e reconstruindo ao mesmo tempo. Quem me indicou foi uma cacheada loira que conheci tempos atrás, ela disse que foi a única coisa que salvou o cabelo dela de um ressecamento bravo após tintura. Ela tinha razão. Esse produto é um salvador da pátria. É carinho, mas vale cada centavo. O meu aliás, tá acabando…

Elixir Ultime Kérastase

Este óleo é incrível. Não tenho a composição dele porque ganhei de uma amiga já usado e os ingredientes estavam na caixa. Olha aí outra falha da Lóreal. Pelo que eu li na internet, não é um produto liberado, mas pelo que senti com os shampoos que tenho, ele é facilmente eliminado por sulfactantes leves. A composição é bem rica, tem óleo de argan e vários outros. Costumo usar como finalizador quando o cabelo tá bem ressecado. Vale por uma hidratação, é um investimento e muito cheiroso. Meu cabelo fica com um brilho incrível. Ás vezes uso como pré-shampoo. Passo para dormir e lavo no dia seguinte. Não gosto de usar a seco para modelar porque acho que fica muito gorduroso.

Redken Fresh Curls Booster

Este produto é um sobrevivente da linha Fresh Curls que eu usava antes. O shampoo tinha lauryl sulfato de sódio, mas fazia pouquíssima espuma e não ressecava meu cabelo. O cheiro era maravilhoso, não sei nem como explicar. O condicionador era levinho também. Mas o booster, que é um gel diluído em spray é simplesmente ma-ra-vi-lho-so. Ouvi falar que a Redken vai tirar essa linha Fresh Curls do mercado porque lançou uma nova linha para cabelos cacheados, a Curvaceus, que é sem sulfatos e afins. Eu lamento muito por este booster. Ele deixa meus cabelos como o nome diz, com cachos frescos, livres, leves e soltos. Gosto de aplicar o elixir ultime antes e estilizar com este. Ele deixa os cachos mais soltinhos.

Pantene 3 minutos milagrosos

Quer fazer uma nutrição e tá sem dinheiro para investir numa boa máscara? Essa ampola é baratíssima, pra mim dura para várias aplicações e realmente funciona. Gostava de usar ela quando precisava passar um shampoo anticaspa na cabeça. O cabelo ficava estático. Passava ela, enxaguava, e pronto: fios hidratados e prontos para serem estilizados.



Redken Strength Builder

Esta é minha máscara de reconstrução. Comprei para variar a Absolut Repair, que acho esplêndida. Não tenho certeza se é liberada para Low Poo, preciso confirmar. Mas o importante é que meus shampoos consegue limpar e ela realmente cumpre o que promete. Como tenho tendência à alta porosidade e fios quebradiços, meu cabelo geralmente demora muito pra secar. Depois desta reconstrução, ele tem secado bem mais rápido, ou seja, funcionou. Esta máscara também é bem nutritiva. Recomendo. Costumo usar no banho e deixar cinco minutos, isso a cada 20 dias ou mais. Quando tenho saco, deixo 30 minutos.

Lanza Moi Moi

Esta é a minha máscara nutritiva. Infelizmente não é liberada para Low Poo. Como vocês podem perceber, não sou tão radical. Tento seguir a rotina, mas acho que alguns produtos, mesmo com alguns silicones, valem a pena devido ao restante da composição. Esta máscara é rica em óleos e tem o melhor cheiro de coco do universo. Ela é ressuscitadora. Funciona com cinco minutos ou mais. Depende do tempo e paciência. Mulheres apressadas podem comprar sem medo. E você? Qual é a sua rotina? Escreva contando para sabrinagiampa@hotmail.com.


















Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook