Seu cabelo é o que você come!




Não adianta entupir a cabeça de produtos se a sua alimentação é carente de vitaminas e sais minerais que contribuem para um couro cabeludo saudável, e consequentemente, para uma cabeleira farta. E se você é o que você come, o seu cabelo também é. Pensando nisso, selecionei uma série de comidinhas que ajudam a revigorar os fios e obter um cabelo de cinema sem gastar grandes recursos com produtos caros. Não to falando para você passar essas comidas no cabelo, e sim incluí-las (pelo menos duas delas) em sua dieta semanal, portanto, bom apetite pra você, o seu cabelo agradece!

Ranking de 12 comidinhas para um super cabelo

1-Amêndoas

Este pequeno lanchinho é rico em vitamina E, que contribui para aumentar a circulação do couro cabeludo. Tenha sempre um pacotinho na bolsa e devore umas quatro entre as principais refeições, além de ativar o metabolismo, vai fazer o seu cabelo crescer forte e sadio.

2- Nozes
Essa outra opção de lanchinho intermediário, perfeita para levar na bolsa, além de ser rica em vitamina E como as amêndoas – que dá um up na circulação do couro cabeludo- ainda tem zinco para dar e vender. A deficiência deste mineral causa queda capilar. 

3- Semente de Girassol

Sementes de girassol são fontes de proteínas, biotina, potássio, zinco, ferro, vitaminas do complexo B, vitamina E, magnésio e cálcio. Como o cabelo é composto de proteínas, esta deliciosa iguaria irá fortalecer e revigorar os fios. Só tome cuidado com a adição de sódio, portanto, opte pela versão ‘in natura’.




4- Figo

O figo reúne ferro, magnésio, vitaminas A, B e C, ácido fólico, zinco e potássio tudo no mesmo pacote. Ele tem 80% mais potássio que as bananas. Quer reconstrutor capilar melhor que esse? Mande pra dentro agora!


5- Damasco

Essa fruta contém ferro, essencial para a hemoglobina, que transporta oxigênio nas células vermelhas do sangue. A deficiência de ferro leva à anemia, e em consequência: pele pálida e cabelos ralos e desnutridos. A versão da fruta seca também tá valendo!





6- Banana
Yes, nós temos bananas! Esta fruta que cresce em abundância em nosso país tem um aminoácido chamado triptofano, que é essencial para o bom funcionamento do organismo. O corpo precisa dele, mas não pode produzi-lo, portanto, obrigatoriamente, temos que consumí-lo, e por que não com uma banana? O potássio, também encontrado nesta fruta adiciona propriedades suavizantes para a estrutura do cabelo.


7- Frutas vermelhas

Frutas vermelhas, principalmente morango e framboesa, possuem altos índices de vitamina A e E. Isso ajuda na circulação do sangue, também para o couro cabeludo, e por isso são frutas revigorantes.





8- Laranja

Vitamina C é o que não falta nessa fruta. Ela é um nutriente extremamente necessário para que seu corpo mantenha a resistência e retribua com fios brilhantes e resistentes. Além disso, o betacaroteno, também presente na laranja, é fundamental para o fortalecimento celular, e com isso, mais cabelinhos nascendo fortes na sua cabeça.



9- Uva passa

Rica em ferro, ajuda a manter o oxigênio fluindo no sangue. O folículo piloso precisa de todos os nutrientes  que ele pode captar a partir da circulação sanguínea, saudável para o nosso couro cabeludo.





10- Ameixa seca
Fonte de ferro que mantém a anemia bem distante de você. Sintomas como pele amarela e fadigada, unhas secas e descamadas e cabelo opaco não farão parte do seu dia a dia.






11- Leite e iogurte desnatados

Leite e iogurte são fontes naturais de vitamina A e B12. Têm também a biotina, uma proteína que auxilia no fortalecimento capilar. 
Sugestão do blog: bata um copo de iogurte desnatado com uma fruta de sua preferência todo dia pela manhã. Salpique grãos como linhaça, quinoa e chia. Deleite-se!
12- Cereal integral

Contém vitamina B5 e inositol, um composto quíimico que mantém os folículos de cabelo saudáveis.














Matéria adaptada do portal Naturally Curly.


  1. Anonymous says:

    conheci seu blog pelo facebook e estou gostando muito. Excelente matéria aquela da progressiva. E essa tbm mto interessante.
    E como já disseram nos coments anteriores,nw adianta esperar milagre de máscaras,eu fui obrigada a mudar minha alimentação por questão de saúde e senti uma diferença imensa em td,inclusive no cabelo.

  2. Que bom que gostou! Tenho me empenhado bastante para deixar este bloguinho bem rico em informações. A alimentação realmente ´=e a chave de tudo, inclusive para nos proteger de doenças crônicas. Não existe tratamento caro que faça milagre se os cuidados não acontecem de dentro pra fora. bjks

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook