Com meu ídolo, Denis da Silva, após o curso de Arquitetura dos Cachos
Além do curso do Senac, eu também fiz o curso DevaCurls, com o Denis da Silva, conforme citei em uma série de matérias publicadas aqui no blog. Eu que já era apaixonada pelos produtos, fiquei ainda mais encantada com a técnica de cortes desta escola novaiorkina de mestre brasileiro.
Fazendo o meu primeiro DevaCut em minha boneca crespa
No curso, tive a oportunidade de trabalhar numa boneca crespa maravilhosa (que pasmem: não se encontra aqui no Brasil) e desenvolver um pouco dos cortes que aprendi durante o curso. Além disso, o Miro Nunes ( irmão do Denis e proprietário do Floreal Clínica dos Cachos) permitiu com que eu fizesse uma imersão no salão dele, e acompanhasse passo a passo a rotina de vários tipos de cachos, seja no tratamento, coloração, corte ou finalização.

O meu primeiro corte em cabelo crespo, foi um corte masculino

Confesso que foi um aprendizado e tanto, e mais uma vez aproveito esse espaço do blog para agradecer a minha querida amiga e arquiteta dos cachos, Daniela Lisboa, por me inteirar dessas novidades e compartilhar comigo sua experiência. Se eu não tivesse conhecido a Dani, dificilmente saberia desse curso e nada disso teria acontecido.

Minha boneca crespa com o corte mais recente que fiz nela, usando é claro, a técnica DevaCurls

Tenho a Dani, o Miro, o Denis e o Rodrigo ( irmão do Denis e Miro) como ídolos e me espelho no trabalho deles para fazer o meu melhor no mundo de cacheados e crespos que ingressei agora. Meu objetivo como arquiteta dos cachos é ajudar outras pessoas, que assim como eu, já sofreram para aceitar e lidar o seu cabelo natural.

Outro ângulo do corte que fiz em minha boneca crespa
Vejo esse meu diploma como uma espécie de catarse. Digo isso porque consegui transformar um trauma de infância/adolescência em uma missão, missão essa que originou esse blog e que tem me levado por esses novos caminhos. Como cabeleireira especializada em cachos, meu objetivo é ajudar mulheres e homens a redescobrirem a beleza de seus cabelos naturais sem cair na dependência de relaxamentos, progressivas, escovas e chapinhas. 
Cachos esculpidos com a técnica que aprendi no curso. Foi uma tentativa de imitar o corte que o Denis fez em mim ( vide foto abaixo)
Também pretendo ajudar a  remover os grilhões do preconceito enraizado e valorizar a beleza natural. Não quero jamais em minha vida executar nenhum tipo de química que possa ocasionar algum mal à saúde das pessoas, e principalmente, anular a sua identidade e camuflar suas origens.
O corte do Denis que tentei reproduzir na minha boneca crespa
Por esses motivos, quando recebi meu diploma pelo correio, não me aguentei de emoção, e achei que ele mereceria um espaço cativo nesse blog, um post apenas em sua homenagem.
Meu certificado de arquiteta dos cachos, que chegou pelo correio
Se você é cacheada, crespa, ondulada, ou seja, tenha alguma espécie de curva na cabeça, estarei atendendo inicialmente à domicílio e com hora marcada. Como primeiro contato, escreva para preciosasbobagens@gmail.com. Como sou nova no mercado, estou cobrando um preço bem camarada. Vale a pena conferir!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook