Conforme eu havia comentado com vocês, nesse outro post aqui, eu tive o prazer de participar deste belíssimo evento, da Ana Paula Padrão, que reuniu mulheres incríveis de diversas áreas.

Com a jornalista, Ana Paula Padrão, que me convidou para participar do IV Fórum Momento Mulher

O painel que eu participei – Autoestima e Carreira: uma abordagem cientifica – contou também com a presença de Andrea Salgueiro (Unilever), Patrícia Tucci ( Patrícia Tucci Imagem Pessoal) e Bibiana Teodori ( Positive Transformation Coaching).

Da esquerda para a direita: Bibiana Teodori, Andrea Salgueiro, Ana Paula Padrão, euzinha e Patrícia Tucci

Confesso que fiquei um pouco nervosa só em pensar em ter que falar para um público grande, estimado em aproximadamente 800 pessoas, mas a Ana Paula e as outras participantes me deixaram tão a vontade, que me senti na sala de estar da casa de uma amiga, e tudo fluiu como um bate papo muito agradável.

Aguardando minha participação no painel sobre autoestima
Fiquei muito feliz em compartilhar parte da minha experiência transformadora de autoestima, pinceladas de histórias de mulheres que entrevistei aqui no blog, e também de minhas clientes da Garagem dos Cachos,como a Elisani, que não sabia como era seu cabelo natural desde os três anos de idade.
Tietando a africana, Marguerite Barankitise, responsável por um encerramento de tirar o fôlego
Também bati na tecla do racismo, afinal, todos nós aqui sabemos que o preconceito em relação ao cabelo crespo está diretamente ligado ao preconceito étnico. E por isso mesmo, este blog também levanta a bandeira da valorização da beleza negra, e a força que assumir o cabelo crespo tem na questão da identidade, cultura e tradição destas raízes. De quebra ainda fui cumprimentada por Marguerite Barankitise, convidada especial para fechar o evento. É claro que fui tietá-la depois, como vocês podem constatar na foto acima.
A segurança e tranquilidade da Ana Paula me deixaram muito a vontade
 durante minha participação no painel sobre Autoestima
Impressionante a lição de vida que esta africana, de Burundi, levou para o palco do evento. Ela é sobrevivente de um massacre étnico, que aconteceu em 1993. E após o grande trauma, que a fez presenciar o assassinato de toda a sua família, ela conseguiu reunir forças para cuidar sozinha de 25 crianças, que haviam perdido seus pais. 
Até na hora de embora, rolou uma foto para a posteridade, em total clima de descontração.
Reparem que até a Ana Paula Padrão tirou os sapatos. Eu só não estava descalça porque fui sem salto, com medo de levar um tombo ali no palco, já pensou?
Hoje, todos formam uma grande família na Maison Shalom, que ela preside, e consegue ajudar 50 mil crianças, num país que é o terceiro mais pobre do mundo. Isso tudo depois de se deparar com muitas, mas MUITAS, portas fechadas. 
No final do evento, Marguerite Barankitise emocionou a plateia, mostrando que é uma CEO na escola da vida
O trabalho que Marguerite realiza, acima de tudo, é uma lição de amor e autoestima: ” Cresci dentro de uma família que me deu muito amor. Minha mãe sempre me ensinou que eu tenho que ficar de pé. Ela sempre me ensinou a amar todas as pessoas. Tinha a guerra entre as diferentes etnias, mas não havia guerra em nossa casa”.  E por isso é ela que encerra este post: “Quando você ama, você se torna um doutor de qualquer assunto “. 
  1. Liliana Castro says:

    Sabrina estava linda, mostrando que não precisa escovar o cabelo para ir a um evento! Sou sua fã!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook