A Tamirez chegou na Garagem dos Cachos com 80% de progressiva no cabelo e um desejo enorme de revolucionar ( Não resisti e tive que apelar para o Guilherme Arantes rss).

Após 11 meses de transição, Tamirez chegou na Garagem dos Cachos disposta a fazer o seu big chop

Ela estava exausta do universo de privações que a ‘possessiva’ acarretava, isso sem contar que ela precisava fazer chapinha regularmente.

Ser obrigada a fazer chapinha diariamente foi um dos motivos que a fizeram querer redescobrir o seu cabelo natural

Isso sem contar que a química deixou seus cabelos danificados, o que também pesou em sua decisão em optar pelo big chop. ” Coloquei na balança os fatores que pesaram mais”, me contou posteriormente. Ela estava há 11 meses em transição e resolveu dar um basta na tortura que é lidar com duas texturas diferentes.

Embora nunca tenha tido o cabelo curto, Tamirez estava disposta a mudar para ter seus cachinhos de volta

Tamirez  entrou no mundo dos alisamentos desde pequena. Ela conta que começou com os relaxantes e não parou mais. Ela tinha muita curiosidade em saber como seu cabelo natural era. “Eu venho da cultura em que cabelo crespo precisava ser alisado/relaxado para ser um cabelo ‘domável’, e quando eu cresci, isso já estava enraizado em mim. Comecei com a progressiva porque queria praticidade”, explicou ela.

Preparada para a mudança radical, ela não esboçou sequer um sinal de nervosismo e apreensão

Embora seja uma mudança radical, Tamirez já estava preparada psicologicamente. Enquanto sua irmã, que a acompanhava, roía as unhas de preocupação, ela esbanjava serenidade e alegria a cada tesourada.

Após ‘exorcizarmos’ a ‘possessiva’, os baby cachos recém-libertos sorriram para nós

Conforme a tesoura ia deixando para trás um rastro de fios esticados, os baby cachos de Tamirez davam boas vindas ao mundo, e quando ela deu conta, já estava repleta deles. Que um a um pareciam sorrir com a libertação. Seu cabelo é um híbrido, que transita pelo tipo 3C e 4A.

Tamirez se sentiu aliviada em deixar o alisamento para trás

Tamirez só lamenta não ter filmado sua expressão quando se deparou com o cabelo natural. Ela conta que está curtindo a nova fase, que se sente aliviada e feliz, mas também um pouco estranha, pois nunca havia tido o cabelo curto. Entretanto, ela está gostando muito.

Conversei com ela no dia seguinte, e ela me contou que ficou bem mais fácil para arrumar: “só umidifiquei com creme e saí”.
Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, me adicione no Facebook Sabrinah Giampá, e me chame inbox. Se preferir, escreva para cachosefatosoficial@gmail.com. Também vendo os produtos da Deva Curls, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

  1. Anonymous says:

    Ficou ótimo eu tambêm tive esta mesma coragem e hoje faço varios looks que antes naõ fazia com os cabelos relaxados .

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook